Fundação V: Strange Worlds

Wendigo

Mistério no Frio Norte Canadense

Os investigadores Artyom Lesnitsky e Rachel Kajiura chegam a cidade de White Hollow, na fronteira entre as Províncias de Ontário e Quebec, para investigar o sumiço misterioso de um casal de estudantes americanos, Diana Smith e Robert Tylor, que estava fazendo trekking na Montanha Branca.  A imprensa sensacionalista está atribuindo os desaparecimentos a um misterioso caso de ataque de Wendigo, uma lendária fera devoradora de seres humanos.

A cidade enfrenta uma nevasca. Após se instalerem na pousada Last Resort, eles se dirigem ao White Hollow Pub. Lá percebem que estão sendo observados por dois motoqueiros do Iupanqui MC – White Hollow Chapter, uma gangue de motoqueiros com origem no México e espalhada por todo o continente.

Artyom conversa com um grupo de estudantes que jogam no time do colégio local, o Wendigo Hollows. Descobre que eles viram uma terceira pessoa com os dois desaparecidos no dia anterior ao sumiço.

Ao amanhecer, eles vão até a reserva Cree e conversam com Grito Uivante, um velho indo cree, que lhes dá algumas informações. Entre elas a de que, em 1972, um homem que morava na região foi morto pelos índios por ter virado um Wendigo e comido a família. Vão também até a trilha na Montanha Branca e a investigam, sem achar nada, pois a nevasca apagou qualquer rastro. Na volta, percebem que foram seguidos por um dos motoqueiros do Iupanqui MC.

Na Biblioteca da cidade, descobrem, examinando os jornais antigos, que ocorreu um outro caso de desaparecidos em 1972. Só que foram 4 os desaparecidos. Ao anoitecer, voltam ao bar e ao mostrar a foto desses desaparecidos originais aos estudantes, estes reconhecem um deles como o homem que estava acompanhando Diana e Robert antes de eles sumirem.  De acordo com o jornal de 1972, ele se chama David Weltz e foi dado como desaparecido e morto. Ele e os demais desaparecidos de 1972 eram também estudantes da Universidade de Columbia, em NY.

Usando a imagem de David Weltz, Rachel faz uma pesquisa e descobre que alguém com o mesmo rosto foi estudante na Universidade da Califórnia, em 1995, e que dois colegas dele foram dados como desaparecidos, embora nunca tenham sido ligados a um caso de desaparecimento em White Hollows.

Eles vão a cabana queimada pelos índios cree em 1972 e encontram livros de magia negra. Descobrem que o homem que se transformara em Wendigo se correspondia com Weltz e que ambos buscavam descobrir como invocar espíritos da outra dimensão. Percebem que Weltz tentou fazer o mesmo ritual e usou seus colegas de faculdade como sacrifício para invocar uma entidade de outra dimensão.

Descobrem também um totem maligno e o derrubam.  Neste momento escutam o barulho de motos. Seis motoqueiros do Iupanquis MC chegam e os ameaçam. Artyom enfrenta os Iupanquis e derruba três dos motoqueiros. O resto foge após Grito Uivante chegar com uma arma e um machado.

Grito Uivante lhes diz como os índios baniam o espírito de um Wendigo, queimando-o completamente enquanto ele estivesse incorporado no corpo de um humano.

Eles seguem os motoqueiros fugitivos até uma mina abandonada na Montanha Branca. Lá, entram na mina e emboscam e derrubam os outros três motoqueiros. Acham os restos carcomidos dos dois estudantes desaparecidos recentemente, Diana Smith e Robert Tylor. 

Encontram também David Weltz. Este, em 1972, invocou e foi dominado pelo espírito interdimensional, que a cada vinte anos, mais ou menos, precisa repetir o ritual devorando pelo menos duas pessoas, para se manter na terra. Assim, por duas vezes, David Weltz, trouxe colegas de faculdade de cidades distantes - para não chamar tanta atenção - para White Hollow, onde refez o ritual, devorando-os.

Artyom e Rachel são atacados pelo Wendigo-Weltz, mas conseguem prendê-lo e queimá-lo, após uma difícil luta no interior da mina. Eles explodem a mina e partem de White Hollows.

Comments

Gostei! Bom resumo! Deve ter sido um jogo simples, porém divertido.

Wendigo
HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.