Fundação V: Strange Worlds

Providence Horror

O Sangue de Lovecraft tem poder

provid2015.jpg

Um assassinato cruel em um quarto de hotel leva os investigadores da Fundação V a Providence, Rhode Island, cidade natal de HP Lovecraft, o escritor de Terror.

A foto do quarto mostra semelhanças incríveis com uma cena de uma HQ chamada “Inimigos da Realidade”, escrita por Simon Cunningham. Isso liga o caso à Igreja dos Arcanjos da Desconstrução e a um dos casos investigados pela Fundação no ano anterior, quando Kajiura foi recrutada.

quarto.jpg

A investigação chega até uma Igreja em Providence. Atrás do altar, uma passagem secreta leva a descoberta de uma biblioteca cheia de livros de ocultismo e também de um quarto com restos humanos, incluindo um crânio humano.

Igreja.jpg

No cemitério eles descobrem a tumba aberta de onde os cultistas tiraram o crânio, pertencente a Harney Jones, um parente de Lovecraft. Suspeitando que os membros da Igreja estão atrás do sangue de Lovecraft, a Fundação se dirige para as casas dos netos de Jones – Robert e Samantha Jones. Descobrem ainda que o morto no hotel, Doyle Jeffries, também era um parente distante de Lovecraft. E que há mais uma relativa de sangue, uma enfermeira chamada Laura Sharon, que trabalha no Hospital da Brown University, em Providence.

O pastor da Igreja, o Reverendo Robert Pickman, não é encontrado pela polícia. A Fundação descobre que essa é uma identidade falsa e que ele se chama Michael Willianson, letrista dos quadrinhos de Inimigos da Realidade e um dos membros originais da Igreja dos Arcanjos da Desconstrução. Ele passou mais de 20 anos preso em um manicômio, até ser libertado cinco anos atrás e desaparecer do radar.

O neto de Jones ainda mora na antiga casa da família. Ele é encontrado e posto em segurança, mas a Fundação descobre que a outra descendente de Jones, Samantha Jones, desapareceu desde a noite anterior.

A tradução de um antigo livro de ocultismo em latim, leva a Fundação a perceber que a intenção da Igreja dos Arcanjos da Descontrução é fazer um ritual para invocar os grandes antigos, sacrificando o sangue de três parentes de Lovecraft, culminando no oferecimento de um grande número de crentes para a criatura que eles pretendem invocar.

Outras pistas levam a casa de Jonas Rigg, um perito em segurança que comprou detectores de movimento de alta tecnologia usados na Igreja. Preso, ele confessa a localização do esconderijo do pastor nas florestas ao norte de Providence. No esconderijo, após enfrentar um cão demoníaco e prender um ex-hippie cultista, Artyom e Derek descobrem o corpo da desaparecida Samantha Jones.

Descobrem também que a enfermeira Laura Sharon foi sequestrada e que os cultistas pretendem invocar um dos Grandes Antigos durante o Baile na Convencão de fãs de Lovecraft. Para fazer isso eles pretendem sacrificar a enfermeira que também descende de Lovecraft e usar os fãs para fazer o papel dos crentes a serem sacrificados para invocar os seres da outra dimensão.

Um confronto com os cultistas durante o Baile termina na morte de vários cultistas. Apesar disso, Michael – disfarçado como o Yellow King – consegue matar a enfermeira Sharon antes que Kajiura possa impedi-lo. Um portal para o grande vazio é aberto, mas Kajiura percebe que o último passo do ritual é o sacrifício do próprio Michael e consegue gritar para que Artyom o prenda e para que Bertrand evite que uma das cultistas o mate, dando tempo a Eines e Derek de fecharem o portal usando o livro de magia.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.