Igreja dos Arautos da Desconstrução

Ela é também conhecida pela sigla IAD (CHD).
Em inglês é denominada Church of the Harbringers of Doom.

A Igreja foi fundada pelo profeta iluminado Simon Cunningham, um escritor de quadrinhos famoso.

Sua óstia era um ponto de LSD, que devia ser bebido junto com um copo de uísque, durante as celebrações. Com sua filosofia niilista, atraiu vários adeptos entre o underground.

Seu livro sagrado é formado pelos 9 volumes do maior sucesso de Cunningham: Os Inimigos da Realidade, sobre um grupo de super-heróis chamados Arautos da Desconstrução que luta contra a Ordem Maior em nome do Caos e da Liberdade.

tanelorn.jpg

Em 1994, Simon foi morto após atacar dois detetives do FBI durante uma bad trip de LSD, após uma operação do bureau contra o templo da IAD em Los Angeles, depois que um casal de malucos matou mais de 20 pessoas em uma fuga de três dias pela Rota 66, no que disseram ser uma busca por Tanelorn, uma cidade mística que aparece nos quadrinhos de Cunnigham.

O décimo e último volume de Inimigos da Realidade nunca foi publicado. É dito que nesse volume, Cunninghan iria revelar como os Regentes da Escuridão iriam destruir o mundo em 2001. Algumas fontes dizem que o FBI escondeu o livro em um armazém secreto, junto com a Arca da Aliança, a Lança do Destino e As Indomáveis.

Igreja dos Arautos da Desconstrução

Fundação V: Strange Worlds HouseWayne HouseWayne