Fundação Vennick

Scientia et Fides
Funda__o_Badge.jpg
A Fundação Vennick nasceu, em meados do século XIX, do esforço de Richard Vennick, um visionário e desbravador nobre vitoriano que desapareceu em uma de suas expedições nos desertos distantes. Mas que deixou um legado criado por sua fortuna. Esse sonho tornou forma com o trabalho de seu filho Trevor Vennick.

Durante o século XX a Fundação Vennick se tornou uma protetora da ciência e do avanço tecnológico. Na 2a Guerra Mundial, a Fundação, sob o comando do Dr. Douglas Vennick, trabalhou em conjunto com o S-Branch e o MD-1 para derrotar os esforços nazistas de dominar o mundo. O radar, o sonar e outros avanços científicos nasceram nos laboratórios da Fundação, em Cambridge.

Atualmente, a diretora da Fundação é Samantha Vennick, tataraneta de Richard Vennick. Além dos Laboratórios em Cambridge, Boston, San Francisco e Vancouver, a Fundação tem escritórios em Londres e Nova York.

A missão da Fundação Vennick, estampada em cada saguão de entrada dos prédios da Fundação: “Investigar os limites da ciência em busca do progresso e do bem da humanidade”.

A verdadeira missão: “Proteger o universo dos perigos da ciência e do oculto”.

A Fundação é a guardiã da fronteira da realidade, os investigadores do bizarro e do sobrenatural, os verdadeiros soldados em uma guerra que a humanidade é incapaz de compreender, a primeira e única linha de defesa da Terra contra inimigos do outro lado que querem destruir tudo o que existe.

A Fundação não é parte de nenhum governo, embora tenha contatos com vários governos. Alguns poucos sabem que há algo além do véu de nossa realidade.

Muitos outros gostariam de controlar os segredos que a Fundação protege, sem perceber os perigos que nos ameaçam.

Fundação Vennick

Fundação V: Strange Worlds HouseWayne HouseWayne