Equação Laqueus

laqueus.jpg

Uma equação matemática com instinto assassino.

Libri Pluris Admiratio – O Livro das Muitas Maravilhas – escrito por um matemático, inventor e astrológo belga no século XVI, Fascius Claudan, em que ele menciona uma equação que disse ter aprendido com um sábio persa… a Equação Laqueus. Uma equação capaz de responder a qualquer questão ao reduzir todos as variáveis a constantes matemáticas universais capazes de decifrar o caos universal.

Aparentemente, a Equação tenta se expandir, ao mesmo tempo em que tende a enlouquecer aqueles que a decifram, como um vírus.

Claudan desapareceu em Bruxelas após ter sido considerado louco, pouco depois de escrever O Livro das Muitas Maravilhas.

O Livro da Muitas Maravilhas foi publicado em latim, em 1668. A maioria das cópias se perdeu. Posteriormente, foi feita uma edição em inglês em 1920, com pequena tiragem.

Em 1931, Vassily Sokolov, um imigrante russo e professor de Astronomia da Universidade de Columbia matou 12 pessoas em um restaurante do Brooklyn. Nas fotos em preto e branco podem ser vistos mais números escritos na parede por trás do balcão.

Em 2001, um jovem calouro da Universidade de Columbia e gênio da informática, Nier Beckerr, foi preso após matar 7 pessoas em uma lanchonete em Nova York. Nas fotos, números escritos na parede da lanchonete.

Em 2014, Charles Wei, estudante da Universidade de Columbia também matou uma família antes de ser morto por policiais. Novamente números foram encontrados nas paredes da casa em que ocorreu o massacre.

Equação Laqueus

Fundação V: Strange Worlds HouseWayne HouseWayne