Fundação V: Strange Worlds

As Sombras de Cathay II

A ponte para a misteriosa Yien

London_vic.jpg

Robert Drake toma um susto ao reconhecer a misteriosa mulher chinesa como a mesma que ele e o Coronel Clinton mataram na caravana. Ela lança uma adaga que acerta Drake. Os homens de Drake atiram e os chineses atacam. Começa uma enorme luta entre os chineses e os membros da fundação junto com os capangas de Drake.

Lili Wong enfrenta a mulher chinesa que ela reconhece ser a mesma em que Glades acertou um tiro durante o sequestro. As duas brigam até que Lili consegue derrotar a chinesa com uma sequencia de golpes.

Glades defende Trevor do ataque do enorme chinês e consegue matá-lo com um golpe de seu sabre. Ele é cercado por vários dos soldados chineses. Enquanto isso, Miriam Kane tenta evitar que o velho bruxo siga Trevor, que correu em direção aos fundos.

Trevor pergunta a Drake onde ele guarda o resto do ouro roubado dos chineses e ele aponta para o armazém. Trevor corre para buscar o ouro. Ele consegue achá-lo e ao pegar nas arcas chinesas ele tem uma visão de uma cidade com mil pontes atravessando um enorme rio de águas douradas. Ele sente o cheiro de jasmim e ouve o barulho de sinos. A visão passa e ele etá de novo no armazém. Ele usa sua mágica para transformar parte do ouro em uma espada e corre de volta para o salão onde os chineses estão.

Miriam reanima o corpo do gigante chinês e o ordena que ataque o bruxo, mas esse toca no chinês e parece retomar o controle dele. Miriam quebra o encantamento para evitar que o bruxo use o corpo do gigante para atacá-la. Trevor volta e lança a espada para Lili que com um salto enfia a espada no velho bruxo. Este se transforma em pó.

O resto dos chineses foge. O grupo volta para a casa de Trevor e de lá pega o trem para o interior de Devon, onde o Coronel Clinton tem sua propriedade.


O Coronel Clinton diz que nunca gastou o ouro, pois sentiu que ele era amaldiçoado. Ele diz se arrepender de ter sido convencido pelo Almirante Wilkson e por Drake a participar do roubo e do massacre que isso gerou.

Ele leva os membros da Fundação até o local onde esconde o ouro, sob uma árvore longe de sua casa. Diz que já esperava a vingança dos chineses e que não irá mais fugir dela.


Levando o ouro eles retornam a Londres e pensam em uma forma de combater Yuen-Lao e os Feiticeiros Kuei-Yuin. Trevor usa suas habilidades para descobrir que o ouro estava guardado em um monastério nas montanhas do Tibet, no coração da China.

Ele convoca Zarus, um antigo membro da Fundação original que tem a capacidade de se teleportar. Zarus chega usando roupas estranhas e diz que estava em outro lugar bem distante, no futuro ano de 2030. Menciona também que encontrou o pai de Trevor em Waterloo, na batalha contra Napoleão, mas não dá mais detalhes sobre suas aventuras. Trevor se espanta que agora Zarus parece ter adquirido a capacidade de viajar no tempo. Ele diz que não é tão simples, mas que as vezes acontece.


monasterio.jpg

Zarus teleporta o grupo para o Tibet, junto com o ouro. Trevor reconhece o monastério como aquele que ele já visitou no seu futuro em busca das pistas do Tesouro de Drake, o original. Fica ainda mais surpreso ao ver o ancião que o ensinou a usar magia.

O ancião diz que pode defender o ouro, mas a solução para afastar os Feiticeiros de Yien é destruir a ponte mística entre as dimensões de Cathay e da China. Trevor elabora um plano para explodir a ponte usando as propriedades místicas do ouro.

old-bridges-161__880.jpg

Eles atravessam um túnel para o outro lado e vêem a ponte na fronteira entre as dimensões. A ponte está nos dois universos ao mesmo tempo. Sete feiticeiros de Keui-Yuin aparecem do outro lado da ponte quando Trevor começa a aprontar o ritual. Eles acordam duas estátuas de pedra. Lili Wong e Miriam Dare enfrentam os guardiões de pedra da ponte para dar tempo a Trevor de preparar o ritual para destruir a ponte.

A ponte é destruída e o caminho para a Cathay sombria desaparece.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.