Fundação V: Strange Worlds

As Sombras de Cathay I

Uma Aventura na Londres Vitoriana

TheOrder0002.jpg

Dover

Sob uma pesada chuva, a Fundação Vennick persegue uma carruagem em uma estrada sobre os penhascos de Dover.

Um bote a remo se aproxima da praia. O nevoeiro impede que se veja o navio de onde ele partiu.

A missão da Fundação é salvar o Almirante Robert Wilkson que foi sequestrado por assaltantes misteriosos. Oito homens a cavalo protegem a carruagem.

Os membros da Fundação lutam contra os chineses e resgatam o prisioneiro sequestrado, mas encontram também duas arcas cheias de ouro com marcas misteriosas de um dragão engolindo o que parece ser um círculo.


Londres

O Almirante Wilkson foi um governador de Hong Kong e foi acusado de corrupção. Entretanto a riqueza que ele adquiriu no levante permitiu comprar um título de nobreza e um lugar de importância na sociedade londrina.

Ele confessa que, durante a Rebelião Taipeng, participou de uma trama para atacar uma caravana chinesa. Um pirata chamado Drake descobrira que os chineses estavam transportando uma enorme quantidade de ouro pelo interior da China. A caravana se dirigia para a cidade de Yian.

taiping-rebellion.jpg

Junto com o coronel Charles Clinton, um comandante de um regimento de cavalaria inglesa, eles lideraram uma força militar que navegou pelo Rio Amarelo e emboscou a caravana.

O Almirante lembra que uma mulher que estava na caravana avisou que o ouro pertencia a Yue-Lao e que os ladrões do ouro seriam amaldiçoados. O ouro foi dividido entre os três e levado de volta para a Inglaterra.

Drake é um comerciante com fama de contrabandista e até de pirata. Ele tem um armazém no cais do porto. O Coronel Clinton se retirou para o interior após um escandá-lo com uma empregada.

Trevor resolve procurar Robert Drake, que mora em Londres, pois este pode estar em perigo.


No cais do porto de Londres, eles encontram a Casa de Comércio de Robert Drake. Um dos seus homens diz que o chefe está em seu escritório… uma taverna na beira do porto chamada DragonEye. Lá dentro, Trevor, Glades e Mirian encontram Drake assistindo uma luta de boxe.

Drake não esconde que participou da trama do roubo do ouro chinês. Ele lembra que uma mulher que fora morta por Clinton dissera que eles seriam punidos por roubar o ouro de Yue-Lao e dos feiticeiros Kuei-Yuin. Ele ri e diz que não acredita em feitiçaria, apenas na lâmina de espadas e no poder de uma bala. E que estava protegido por seus homens e seria necessário um exército de chineses para atacá-lo e pegar o ouro de volta.

Nesse momento as portas se abrem com um estrondo de vento e chuva e cinquenta chineses armados com espadas entram no salão da DragonEye.


Enquanto isso, Lili Wong entrava no bairro chinês em Limehouse, perto das docas ao sul de Londres em busca de pista sobre os sequestradores chineses e sobre o misterioso Yue-Lao.

Ela encontra uma velha adivinha chinesa que confirma que Yue-Lao está em Londres ou abaixo de Londres e que é muito perigoso. A velha chinesa fala sobre a Cidade de Yian, em que o grande rio amarelo corre sob as mil pontes, o ar ressoa com a música dos sinos de prata e os jardins tem o cheiro doce do jasmin. Yian fica além dos sete oceanos e além do rio que é mais longo que a distância entre a terra e a lua, no planalto das Sombras de Cathay, depois das Montanhas da Morte, cujos picos são mais altos que o ar respirável. E que é governada pelos Feiticeiros Kuei-Yuin e que, dentre eles, o mais poderoso é Yue-Lao, o Fazedor de Luas. E que Yue-Lao corrompeu os antigos espíritos da China para criar o Xin, um monstro abominável e seu poder é absoluto em Yian.

Lili pergunta como pode achar Yue-Lao e a velha responde que um enigmático chinês chamado Yu Pan, que tem uma casa de ópio em Limehouse, é o intermediário de Yue-Lao e dos Feiticeiros Kuei-Yuin em Londres.

Lili Wong visita o antro de ópio chamado “Pequena Flor-de-lótus de Paris” e encontra Yu-Pan, protegido por um enorme guarda-costas chinês que mais parece um gigante. Lili diz que seu mestre quer adquirir uma grande quantidade de ópio. Yu-Pan sorri e avisa enigmático: “Cuidado com o gigante atrás de você”.

Ao retornar para as docas para encontrar Trevor, Lili vê o chinês enorme, um velho e uma mulher desembarcarem de um barco a remo no cais em frente à DrangonEye, liderando um grupo de mais de cinquenta chineses armados. Eles seguem até a taverna e a invadem.

Lili pula para o teto da taverna e busca uma entrada por cima. Lá dentro as pessoas fogem assustadas com a entrada dos chineses. O velho chinês, a mulher e o gigante abrem caminho pelo meio dos chineses e param em frente a uma mesa. Ela vê Trevor, Miriam e Glades, junto com Drake e vários de seus capangas, que se preparam para enfrentar os chineses que interromperam a luta de boxe.

Yu_Pan.jpg


A seguir: Porrada em DragonEye

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.