Fundação V: Strange Worlds

A Sombra de Ninive

Três dimensões em rota de colisão

nineveh.jpg

Utilizando as informações constantes na pasta trazida pelo desertor da Okhrana, o Artyom Lesnitsky do Outro Lado, a Fundação V descobre que Agentes Soviéticos do Lado de Lá conseguiram entrar em nossa realidade com o objetivo de capturar a arma de Jonas, o Profeta Bíblico.

De acordo com as histórias da Bíblia, Jonas recebeu de Deus a missão de destruir Nínive, a grande cidade adoradora dos deuses profanos. Mas, ao invés disso, ele conseguiu convencer os habitantes da cidade a renegarem seus deuses e assim Deus teria perdoado a cidade.

20131206-Foster_Bible_Pictures_0074-1_Offering_to_Molech.jpg

De acordo com os dados da Okhrana, Jonas levava consigo uma arma capaz de causar um terremoto quântico e alterar ou destruir a realidade. Essa arma estaria ainda escondida nas ruínas de Nínive, no atual Iraque.

O problema é que as ruínas estão na cidade de Mosul, atualmente controlada pelos terroristas do ISIS. Estes iniciaram uma campanha para destruir os monumentos pertencentes aos tempos antigos, sem saber que com isso estão acordando outra realidade.

Mosul.JPG

O trio de Agentes da Fundação, Artyom Lesnitsky, Garrison Eines e Bertrand Glenat, se infiltram em Mosul com a ajuda dos peshmergas curdos. Em Mosul, disfarçados como franceses muçulmanos que passaram para o lado do ISIS, eles localizam a primeira parte da Arma de Jonas, escondida há milênios na base de uma estátua do Profeta Jonas.

A segunda parte está na cabeça de uma estátua de um Lamassu, vendida em uma loja no Suq, o mercado de Mosul. Garrison encontra um agente da Okhrana em busca da estátua. Enquanto isso, soldados do ISIS estão prestes a apreender a estátua sem saber o que ela carrega em seu interior.

Artyom e Bertrand conseguem pegar a segunda parte do artefato e, junto com Eines, fogem em uma perseguição de carros pelas estreitas ruas do Suq. Bertrand dirige o carro para despistar os homens do ISIS, enquanto Artyom e Gaines fogem a pé e se dirigem para as ruínas da cidade de Nínive.

Lá eles descobrem que a parte final da bomba está em um prédio estranhamente melhor preservado que o resto das ruínas. Ao entrarem no prédio, percebem que ele na verdade está em outra dimensão. Eles são atacados por uma criatura, cuja espécie Artyom já enfrentou um vez, na ilha de Yonaguni.

Eines convence um comandante do ISIS de que é um anjo do senhor e que precisa de ajuda contra os demônios. Em meio ao combate, mais criaturas surgem. O trio consegue escapar do prédio, mas é perseguido por lamassus e atacado por atiradores de elite da Okhrana.

lamassu.jpg

Eles chamam o helicóptero de resgate para fazer a extração. O piloto é atingido por um tiro, mas Artyom toma o controle do helicóptero e conseguem escapara com as três partes da Arma de Jonas.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.